Política de privacidade
Este site é mantido e operado por Liberta Assessoria Financeira
Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem
àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade
de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da
Lei Federal n. 13. 709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados
Pessoais - LGPD)
Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso,
disponibilizamos esta política de privacidade, que contém
informações importantes sobre:
- – Quem deve utilizar nosso site;
- – Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
- – Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e
- – Como entrar em contato conosco
1. Dados que coletamos e motivos da coleta Nosso site coleta e
utiliza alguns dados pessoais que nossos usuários nos forneassem
expressamente ao preencher formulário.
-
– Os dados coletados são: nome, email e número de telefone.
-
– A coleta ocorre no momento em que o usuário utiliza o
formulário de contato.
-
– A finalidade dos dados coletados é para que o usuário receba
atendimento por parte de nossa equipe, tendo em vista conhecer
os serviços por nós ofertados.
Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim
entendidos aqueles nos Arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de
Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem
racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação
a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou
político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético
ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Eventualmente, outros dados não previstos expressamente nesta
Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam
fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta
seja permitida com fundamento em outra base legal.
Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento
dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.
2. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros Nós não
compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é
possível que façamos para cumprir alguma determinação legal ou
regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedia por
autoridade pública.
3. Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados Os dados
pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por
período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as
finalidades elencados neste documento e que considere os direitos
de seus titulares, os direitos do controlador do site e as
disposições legais ou regulatórias aplicáveis.
Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais,
eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizamos, salvo
nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de
armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.
4. Bases legais para o tratamento de dados pessoais Cada operação
de tratamento de dados pessoais precisa ter um fundamento
jurídico, ou seja, uma base legal, que nada mais é que uma
justificativa que a autorize, prevista na Lei Geral de Proteção de
Dados Pessoais.
Todas as nossas atividades de tratamento de dados pessoais possuem
uma base legal que as fundamenta, dentre as permitidas pela
legislação. Mais informações sobre as bases legais que utilizamos
para operações de tratamento de dados pessoais específicos podem
ser obtidas a partir de nossos canais de contato, informados ao
final desta Política.
5. Direitos dos titulares de dados pessoais Estamos comprometidos
em garantir a proteção dos seus direitos sob leis aplicáveis,
respeitando seus direitos a serem exercidos mediante requerimento
por meio de nossos canais de contato.
(i) Direito de confirmação da existência de tratamento: você
possui o direito de receber confirmação sobre a existência de
tratamento de seus dados pessoais.
(ii) Direito de acesso e de retificação: você pode solicitar
acesso aos seus dados pessoais, assim como, a correção de dados
pessoais imprecisos, incompletos ou desatualizados, além de poder
solicitar uma cópia dos dados pessoais tratados pelo Controlador.
(iii) Direito de eliminação dos dados pessoais: o direito de
eliminação concede a você o direito de solicitar a exclusão de
seus dados pessoais:
- – nos casos em que os dados não são mais necessários,
- – em que houver retirada do seu consentimento,
-
– em que existir uma obrigação legal de apagar seus dados
pessoais.
(iv) Direito de portabilidade: a portabilidade dos dados pessoais
fornecidos, em um formato estruturado, comumente utilizado. Você
possui o direito de transmitir esses dados para outro Controlador
ou a há terceiro escolhido, sem impedimentos.
(v) Direito de informação: você possui o direito de ser informado,
de maneira clara e acessível, sobre a coleta e uso de seus dados
pessoais, sendo necessário garantir ao titular de dados
informações como o propósito do tratamento de dados, o período de
retenção, e com quem será compartilhada a informação; a
possibilidade de não fornecer o consentimento e as consequências
de sua negativa; as entidades públicas ou privadas com as quais o
Controlador realizou compartilhamento de seus dados pessoais.
(vi) Revogação do consentimento: você tem o direito de solicitar a
revogação do consentimento, quando o tratamento de dados tiver
como fundamento a base legal do consentimento.
(vii) Direito de solicitar revisão ao tratamento automatizado:
solicitar a revisão de decisão tomada unicamente com base em
tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus
interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu
perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os
aspectos de sua personalidade.
Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é,
de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição,
poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam
auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos
direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito,
porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá
todas as informações relacionadas.
6. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais Empregamos
medidas técnicas e organizavas aptas a proteger os dados pessoais
de acessos não autorizados e de situação de destruição, perda,
extravio ou alteração desses dados.
As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos
dados, o contexto e finalidade do tratamento, os riscos que uma
eventual violação geraria para os direitos e liberdades do
usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por
empresas semelhantes a nossa.
Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos que os
dados armazenados são acessados apenas por colaboradores
autorizados.
Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar
incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema
motivado exclusivamente por um terceiro – como em caso de ataques
de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do
usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus
dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis
pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de
responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas,
sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.
De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de
segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de
nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional
de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o
disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.
7. Alterações nesta política A presente versão deste Política de
Privacidade foi atualizada pela última vez em 01/11/2021
Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as
presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais
alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de
novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas
já existentes.
Sempre que houver modificação, nossos usuários serão notificados
acerca da mudança.
8. Como entrar em contato conosco Para esclarecer quaisquer
dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados
pessoais que tratamos, entre em contato conosco por algum dos
canis mencionados abaixo.
- Email: contato@libertaassessoria.com.br
- Telefone: +55 61 3475-0001
-
Endereço postal:
JK Shopping – salas 2109 à 2116 – Taguatinga/DF
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