Bloqueio Renajud: Dicas de como resolver de forma simples

Anteriormente os juízes analisavam com mais cautela o pedido dos cobradores para inserir este bloqueio pois demandava mais burocracia e trabalho, agora, é comum concedê-lo sempre que pedido pelo cobrador. Este bloqueio só será retirado após a quitação do acordo.

Liberta Assessoria Por
0 Comentários
Bloqueio Renajud

Restrição Judicial em seu veículo?

O RENAJUD é um sistema integrado entre a justiça e o Denatran, com isto, servidores do poder judiciário podem lançar restrições direto no sistema do DETRAN e impedir que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) seja emitido e também a transferência de propriedade do mesmo. As restrições possíveis pelo sistema RENAJUD são: Impedimento de Circulação, Penhora, etc.

É o documento que autoriza os veículos a circularem pelas vias de trânsito, este documento deve estar sempre em posse do condutor, obrigatoriamente.

Sempre que o magistrado analisar os casos envolvendo estes bens móveis,  pode decidir pelo bloqueio e faz-se via este sistema de computador o impedimento de circulação ou penhora do veículo, como por exemplo, quando se analisa um processo de busca e apreensão.

Houve uma alteração da lei que trata sobre a alienação fiduciária em novembro de 2014. A lei trata da garantia dos veículos alienados fiduciariamente, ou seja, do veículos financiados e dados como garantia do empréstimo. O novo texto da lei trouxe ao juiz a possibilidade de inserir a restrição judicial diretamente através do sistema RENAJUD o que antes deveria ser feito a partir de requerimento e através de ofícios aos órgãos competentes.

Anteriormente os juízes analisavam com mais cautela o pedido dos cobradores para inserir este bloqueio pois demandava mais burocracia e trabalho, agora, é comum concedê-lo sempre que pedido pelo cobrador. Este bloqueio só será retirado após a quitação do acordo.

Se você estiver com o documento em dias antes do bloqueio, pode rodar normalmente com o veículo, exceto se houver um mandado de busca e apreensão expedido. É possível verificar quando há RENAJUD consultado a placa do veículo no Detran do Estado correspondente. A solução para retirar a restrição é regularizar a dívida. 

O ideal é negociar a dívida extrajudicialmente possibilitando redução significativa no saldo devedor, independente o juros aplicados. A Liberta Assessoria Financeira é especialista em negociar e quitar dívidas de financiamento por meio de acordo. Nosso êxito é de até 45% de desconto e garantimos esta redução em contrato. Também quitamos seu débito à vista e você paga o valor reduzido parceladamente. Nosso ganho é a diferença entre o valor reduzido garantido e o valor que quitarmos com o credor.

Além disto, a Liberta se orgulha de uma excelente reputação construída ao longo de mais de dez anos cumprindo com o compromisso de livrar clientes dos juros exagerados. Esta é a MELHOR e mais SEGURA maneira de garantir o pagamento justo para financiamento de veículos!

Avalie este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Veja artigos com assuntos próximos ao que acabou de ler.

Artigos Mais Lidos

Os artigos mais populares escritos por nossos especialistas estão listados abaixo.

Últimos Artigos Postados

Artigos recentes produzidos por nossos especialistas para manter você sempre bem informado.

Bloqueio Renajud Busca e Apreensão
Liberta Assessoria0

Bloqueio Renajud: Dicas de como resolver de forma simples

Restrição Judicial em seu veículo? O RENAJUD é um sistema integrado entre a justiça e o Denatran, com isto, servidores do poder judiciário podem lançar restrições direto no sistema do DETRAN e impedir que o CRLV (Certificado de Registro e…

Ler artigo

Conheça nosso
serviço exclusivo

Aperte o play para conferir.

MAIS DE 5.000

MAIS DE 5.000

Clientes satisfeitos que superaram suas dívidas e centenas de depoimentos que nos dão orgulho.

Extra judicial

EXTRA JUDICIAL

Sem processo judicial. Não somos advocacia e não propomos ação revisional.

COMODIDADE

COMODIDADE

Assumimos os riscos garantindo o desconto. Bancamos as despesas jurídicas e financiais.

CREDIBILIDADE

CREDIBILIDADE

Com mais de 13 anos de excelente reputação, nos tornamos referência no seguimento.

Selo

Para cada cliente que indicar e fechar contrato conosco, ganhe R$ 200,00 (duzentos reais).

Comece a ajudar pessoas a se livrarem do endividamento.

Se você já é cliente, não precisa se cadastar é só indicar informando o seu CPF que receberá seu prêmio após o fechamento do contrato.

Se você não é cliente e deseja ser um captador, cadastre-se e depois comece a indicar.